VALEU A PENA O ESFORÇO!

Foram muitos os dias, nos últimos tempos, que ocupei a fazer boilies e mais boilies, a cozer sementes e mais sementes para que quando chegasse o dia de começar as pré-engodagens estivesse tudo pronto!


Para a realização das engodagens usei sementes como milho e tiger nuts, usei pellets de truta e boilies confeccionados com a mix Red Devil da Tuga-Baits com mais alguns ingredientes para ajudar a aumentar a sua qualidade e atractividade!

Há muito que trazia o pesqueiro em vista! A estratégia de engodagem que decidi usar, foi totalmente diferente das que tinha usado até hoje...Sondei e quando achei o que procurava... arrisquei!

Na passada terça-feira (8-07-2008), ja no final do dia, segui caminho rumo á Aguieira, apenas concentrado em tudo o que iria fazer durante a sessão para minimizar possiveis falhas técnicas! Eram 22h30 quando atravessei a barragem de barco até ao pesqueiro eleito, com alguma dificuldade devo dizer, ja que o vento não me largava:(

Depois de tudo montado e quando as canas ja pescavam há sensivelmente 40 minutos eis que soa o primeiro alarme... uma luta de alguns minutos e ja tinha o primeiro troféu no tapete.
Começava a dar-me conta que o meu trabalho estava a dar frutos...





Promenor interessante foi a "barrigona" que a carpa tinha, andava fartinha de comer!!!

Depois de devolvida a carpa e com a montagem reposta no sitio, não tardou muito tempo até que voltasse a ouvir aquele desejado biiiiiiiiiiip...desta vez uma carpa com apenas 4kg (não tirei foto dela).
Entretanto, com o arrefecer da noite, arrefeceram também os animos debaixo de água e não querendo eu ser o culpado de tal facto, nunca deixei faltar a comida ás meninas!!!
Cerca das 5h00, quando os meus olhos ja fechavam sem eu querer, “dispara” um alarme que me pôs o coração a 1000...so tive tempo de dizer para o meu colega “isto sim é um arranque” lol... O primeiro contacto com a carpa foi simplesmente brutal, a sensação de que era garantidamente uma boa carpa foi imediata, o que me levou a ter uma maior atenção a todos os movimentos que ela fazia, até ao momento em que a vi no camaroeiro...
A partir daqui e até ao meio da manha foi um festival de arranques, dos quais resultaram bastantes carpas, ficam aqui algumas fotos ...


Chegada a tarde e com o calor que se fazia sentir, ainda adormeci por instantes...poucos instantes, os alarmes não paravam e foi a partir daqui que perdi algumas carpas! Uma das que perdi rebentou pura e simplesmente um fio 0,38, ficarei sempre na expectativa do que la estaria!?
Mais junto ao final da tarde tempo para mais um arranque, desta vez de uma menina de 6,100kg...bastande bonita esta carpa!



Ainda não satisfeito com a pescaria que eu tinha feito, este barbo ainda decidiu ajudar à festa antes de eu vir embora...
Entre carpas capturadas e perdidas, foram um total de 20 arranques.
Obviamente que aquele pesqueiro não ficará por mãos alheias nos próximos tempos, está visto que valeu a pena o esforço;)
Até breve.